1. Inhalt
  2. Navigation
  3. Weitere Inhalte
  4. Metanavigation
  5. Suche
  6. Choose from 30 Languages

Feedback

  • 270 votos para vencer

    Os estados decisivos

    270 votos para vencer

    Quando os americanos se dirigirem às urnas, em 06/11, todos os olhos se voltarão para os estados que decidem a eleição. Eles têm um papel crucial por não terem uma maioria clara para nenhum candidato. O total de votos eleitorais de cada estado varia de acordo com a sua população. Os candidatos devem ganhar pelo menos 270 votos para garantir a presidência. Os estados a seguir são decisivos.

  • New Hampshire

    Os estados decisivos

    New Hampshire

    Com uma taxa de desemprego abaixo da média nacional, o verdadeiro desafio em New Hampshire será conseguir se impor. As pesquisas mostram Obama e Romney numa corrida acirrada. Os dois têm feito comícios e aumentaram os gastos com propaganda. Apesar de ter um perfil independente, New Hampshire pode ser uma das melhores chances para Romney vencer um estado que perdeu para Obama em 2008.

  • Nevada

    Os estados decisivos

    Nevada

    A situação econômica em Nevada tem piorado gradativamente nos últimos quatro anos. O estado apresenta altos índices de desemprego e de retomada de casas por bancos. Ao lado da retomada econômica, a administração Obama tem focado nos investimentos em educação. O presidente conta com os votos dos jovens e dos hispânicos em Nevada. Mas uma grande população mórmon pode virar o jogo para Romney.

  • Iowa

    Os estados decisivos

    Iowa

    Os republicanos passaram meses atacando Obama durante a fase preparativa da campanha eleitoral, em Iowa, no começo do ano, o que baixou os índices do presidente no estado. Ambos os candidatos focam em questões ambientais e na criação de empregos, ainda mais por causa da seca do último verão. Os seis votos eleitorais de Iowa podem mudar o resultado da eleição.

  • Colorado

    Os estados decisivos

    Colorado

    As questões ambientais estão em voga neste estado seco e propício a incêndios. O fraturamento hidráulico, uma controversa técnica de perfuração, utiliza água e produtos químicos para extrair petróleo e gás natural. A grande quantidade de água usada no processo é um tema da campanha eleitoral. Obama venceu no Colorado em 2008 apesar da tendência republicana do estado. Mas, desta vez, será apertado.

  • Wisconsin

    Os estados decisivos

    Wisconsin

    Desde que as duas convenções nacionais terminaram, democratas e republicanos elevaram a propaganda em Wisconsin. Os democratas venceram por pouco no estado nas últimas seis eleições. Os índices de Romney melhoraram um pouco depois que ele escolheu o deputado Paul Ryan, natural de Wisconsin, para candidato a vice. Mas os dez votos do estado ainda estão indefinidos.

  • Virgínia

    Os estados decisivos

    Virgínia

    A Virgínia tem uma longa história com os presidentes – e não apenas por causa de sua proximidade com a capital, Washington DC. É o estado natal de oito ex-presidentes. Obama se tornou o primeiro candidato democrata à presidência a vencer na Virgínia em 44 anos, provando que a demografia política do estado mudou. Obama e Romney têm destinado tempo e dinheiro de suas campanhas lá.

  • Carolina do Norte

    Os estados decisivos

    Carolina do Norte

    Os democratas fizeram sua convenção nacional em Charlotte, na Carolina do Norte, em setembro. Uma ação calculada para aumentar o apoio neste estado historicamente de direita. Pesquisas recentes mostram que este estado sulista tem se movido para a esquerda, tornando-o imprevisível. Com 15 votos eleitorais na balança, a Carolina do Norte pode mudar o jogo.

  • Michigan

    Os estados decisivos

    Michigan

    Neste estado que pende para os democratas, só o que importa é a economia. Romney se opôs ao resgate da indústria automobilística pelo governo, fato que Obama usa contra ele. Detroit é a capital automobilística dos EUA e tem lutado para reconstruir seu legado. Romney nasceu e se criou em Michigan, onde seu pai também foi governador. Mas decisivas mesmo serão as questões econômicas.

  • Ohio

    Os estados decisivos

    Ohio

    Muitas fábricas de automóveis fecharam em Ohio nos últimos anos, o que gerou um alto índice de desemprego. Os residentes querem ouvir como os candidatos vão resgatar a economia e recolocar os empregos nos trilhos. Obama venceu o estado em 2008 e ganhou 18 importantes votos eleitorais. Nas últimas 12 eleições, quem venceu neste estado também conquistou a presidência.

  • Flórida

    Os estados decisivos

    Flórida

    A Flórida é, de longe, o estado mais disputado nas eleições americanas. A polêmica recontagem dos votos durante a corrida de 2000 entre George W. Bush e Al Gore solidificou a Flórida como um estado fundamental. Lá, eleitores hispânicos e judeus representam poderosas minorias com influência em tópicos como imigração e as relações EUA-Israel.

  • O decisivo estado do sol

    Os estados decisivos

    O decisivo estado do sol

    A Flórida oferece substanciais 29 votos eleitorais, com os quais o presidente Obama venceu em 2008. Mais de 17% dos residentes têm acima de 65 anos, o que coloca o sistema de saúde no centro da discussão – especialmente por causa do Medicare. A Flórida, conhecida como "o estado da luz do sol", será um grande campo de batalha para os dois candidatos.


    Autoria: Holly Cooper (ro) | Edição: Alexandre Schossler

Aprender alemão

Palavra da semana

Conheça expressões curiosas ou divertidas da língua alemã

Entenda a Alemanha

A vida social, a estrutura política, a história e a cultura do país

DW Brasil no Twitter

Nossos 140 caracteres dizem tudo o que você precisa saber