Resistência 20 Anos
19 de Dezembro | Campo Pequeno | 21H

20 anos depois, numa altura em que nunca como antes a música portuguesa precisa de mostrar uma frente unida, os Resistência voltam a juntar-se para marcar o 20º aniversário da sua fundação. Para o marcar com um concerto único, uma ocasião irrepetível, que vai contar com toda a formação original, mano a mano, a que se juntam Pedro Jóia e Mário Delgado.




Faz agora 20 anos, uma reunião transversal de músicos portugueses com percursos muito diferentes juntou-se para celebrar o talento e a qualidade da música que então se fazia no nosso país. E fê-lo regressando às raízes básicas de toda a música: vozes e guitarras acústicas. O prazer de reunir amigos à volta de uma viola e de uma canção que todos conheciam, de levar a música consigo para todo o lado e de a poder cantar e tocar em qualquer sítio, de desfrutar da música e das palavras cantadas no nosso português.

Ao juntar músicos que vinham de áreas tão diferentes como a pop, o jazz, ou a música popular, os Resistência tornaram-se numa frente unida em nome da música portuguesa como nunca havia existido antes - e como não voltaria a existir depois do projecto encerrar actividades ao fim de três discos.





EM PALCO:
TIM - voz e guitarra de 6 e 12 cordas
MIGUEL ÂNGELO - voz
FERNANDO CUNHA - voz e guitarra de 6 e 12 cordas
OLAVO BILAC - voz
PEDRO AYRES MAGALHÃES - voz e guitarra clássica
FERNANDO JÚDICE - baixo
DUDAS - guitarra clássica e de 12 cordas
JOSÉ SALGUEIRO - percussões
ALEXANDRE FRAZÃO - bateria
FREDO MERGNER - guitarra clássica
PEDRO JÓIA - guitarra clássica
MÁRIO DELGADO - guitarra clássica