Home \ Notícias \ Casa Agrícola Horácio Simões aposta nos WIT
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012 às 12:51
A Casa Agrícola Horácio Simões acabou de lançar três vinhos em tubo, mais conhecidos como WIT – Wine in Tube, com três moscatéis diferentes.

Os WIT da família Horácio Simões contêm três Moscatéis: o Moscatel Colheita 2009, o Moscatel Roxo de 2007 e o Superior 10 anos. O WIT – Wine in Tube é um pequeno tubo de vidro patenteado, serigrafado e fechado através de uma cápsula de alumínio. Este conceito inovador é originário da zona de Bordéus – França e está-se a expandir para todo o mundo, especialmente para vinhos de preço mais elevado. Segundo Pedro Simões, a certificação deste formato pela CVR da região foi complicada. Este é um novo formato e, tanto quanto sabemos, a CVR da Península de Setúbal será das primeiras a certificar vinho para este formato. Quanto ao WIT, o fabricante garante que a tecnologia usada permite efectuar a transferência do vinho para os tubos em atmosfera controlada, desprovida de oxigénio, garantindo as características do produto durante o período de 2 a 3 anos.
Os WIT vão estar à venda numa caixa de três embalagens, cada uma com o seu Moscatel. Cada tubo contém cerca de 6 centilitros de Moscatel, ou seja o equivalente a um copo de prova de vinho generoso. É certamente uma forma fácil de transportar Moscatel em viagens ou para oferecer de presente.
O preço da caixa completa rondará os 17€. No entanto, pode também adquirir cada WIT individualmente (os preços ainda não estão estabelecidos).
Esta novidade vai estar à venda a partir da próxima semana na loja da Casa Agrícola Horácio Simões, na Casa Mãe Rota dos Vinhos de Setúbal e na Casa da Baía em Setúbal.