Notícia 1 das 10 últimas

Portas valoriza «estabilidade» e promete corte na despesa

Ministro dos negócios estrangeiros garante coligação e diz que só com mais cortes nos gastos do Estado será possível baixar impostos

Por: Redacção / Rita Leça  |  4- 10- 2012  14: 55

Passos Coelho e Paulo Portas no debate quinzenal (Lusa)

Relacionados

O ministro dos negócios estrangeiros passou as cerca de quatro horas e meia que durou o debate sobre as moções de censura apresentadas pelo PCP e Bloco de Esquerda em silêncio. Apesar do pedido de vários deputados, Paulo Portas não falou no plenário. Mas, à saída, o ministro falou aos jornalistas.

«Considero que Portugal está numa situação de salvação nacional. Vejo a crise na Europa, a situação em Espanha e Grécia, e valorizo a estabilidade que Portugal precisa para enfrentar os seus desafios».

Uma estabilidade já referida durante o debate, no plenário, quando Hélder Amaral subinhou que o CDS quer «uma maioria estável».

Além disso, Paulo Portas reiterou o que Passos Coelho já tinha dito esta manhã no Parlamento, sobre o aumento de impostos anunciados esta quarta-feira pelo ministro das finanças.

«Só há uma coisa a fazer: é o trabalho redobrado de redução da despesa do Estado para consigo próprio para moderar esse esforço fiscal».

Recorde-se que Paulo Portas disse em julho que o nível de impostos já tinha atingido o limite e que, na quarta-feira, antes do debate, Vítor Gaspar anunciou o agravamento do IRS em 35 por cento.

Estamos no Facebookmais aqui

Programação - Semana de 4 de Outubro a 10 de Outubro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa