No Futuro vamos ter de colecionar profissões? Qual é o momento certo para começar a poupar? Cuidar do ambiente é um assunto para ricos? A família desfaz-se ou reinventa-se? As pessoas idosas conseguem iniciar novas vidas? A cidade é onde tudo acontece? O conflito de gerações sempre existiu? Emigrar vai fazer parte do Curriculum? Um filho pode travar uma carreira?

As perguntas estão lançadas. As respostas vão surgir no encontro "Presente no Futuro - os portugueses em 2030", a 14 e 15 de setembro, no Centro Cultural de Belém.

Mais de 30 horas de conferências, 60 oradores, 4 grandes temas sobre os portugueses que somos e que queremos ser! Uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Este é o Encontro de reflexão sobre os portugueses que somos e os portugueses que queremos ser. Um Encontro que vai juntar interessados, curiosos, especialistas nacionais e internacionais para debater e perspectivar 4 grandes temas decisivos para os próximos anos: o envelhecimento e conflito de gerações; as famílias, trabalho e fecundidade; as desigualdades: povoamento e recursos; os fluxos populacionais e projetos de futuro.