Moto3: Queda rouba vitória a Miguel Oliveira

Português arrancou do terceiro lugar, chegou ao primeiro posto, mas uma queda tirou-lhe a vitória
30/04/2012 em Motos Desporto

votar:
0
Obrigado!
Já votou!

O português Miguel Oliveira (Suter Honda) adiou aquela que poderia ter sido a sua primeira vitória em Moto 3, ao cair quando liderava o Grande Prémio de Espanha, segunda prova do Mundial de motociclismo.

Na quarta das 23 voltas ao circuito de Jerez de La Frontera, o português comandava a corrida quando foi vítima de uma das muitas quedas que se registaram praticamente desde que foi dada a partida, numa prova ganha pelo italiano Romano Fenati (FTR Honda), no líder do campeonato.

A prova foi declarada com piso seco e as equipas montaram pneus "slicks", mas a pista apresentava zonas molhadas e foram mais de 20 os pilotos que perderam o controlo das motos, sobretudo na primeira metade da corrida.

Miguel Oliveira, que largou da terceira posição da "grelha", chegou à liderança na segunda volta, depois de ultrapassar o espanhol e seu companheiro de equipa Alex Rins, que saiu da "pole", e o checo Jakub Kornfeil (FTR), mas a liderança durou apenas duas voltas.

"Estou chateado. Foi um fim de semana quase perfeito. Estive sempre na frente. Após a queda, estava em condições de regressar à corrida, mas os comissários impediram. Agora temos de refletir no que aconteceu e olhar em frente porque no próximo fim de semana temos já a jornada do Estoril", afirmou o piloto de Almada, de 17 anos.

Vindo da quinta posição da "grelha", Romano Fenati geriu bem as condições adversas da pista e alcançou o comando na 11.ª volta, não mais a largando até final, terminando com um avanço de 36 segundos face ao segundo, o espanhol Luis Salom (Kalex KTM). O alemão Sandro Cortese (KTM) e Alex Rins terminaram nas posições seguintes.

Após duas das 17 provas do Mundial e antes do Grande Prémio de Portugal, Fenati comanda com 45 pontos, mais 10 do que o espanhol Maverick Viñales, vencedor no Qatar, enquanto Luis Salom é terceiro, com 33. Miguel Oliveira segue na oitava posição, com os 11 pontos conquistados no Qatar, onde foi quinto.

O Grande Prémio de Portugal disputa-se no circuito do Estoril, a 06 de maio.

Na galeria, em anexo, as melhores imagens da corrida de Moto3, captadas pela objetiva de Eduardo Castro.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório